Sabemos que o controle de estoque de produtos acabados para os restaurantes que atuam com autoatendimento, cardápio digital e várias plataformas de delivery passou a ser um desafio.
É muito triste quando um cliente compra um produto no restaurante através das plataformas de pedidos online e posteriormente este vem a ser cancelado devido a falta do produto ou da capacidade de produção. O mesmo acontece com uma reserva de mesa.
Porém, devido a aceleração da transformação digital no segmento da gastronomia, mais precisamente alimentação fora do lar, os bares, restaurantes tiveram que se adaptar neste cenário, mas claro, esta transformação digital acelerada muitas vezes gera algumas consequências, trazendo transtornos no relacionamento com o cliente.
Um dos problemas gerados é a gestão das demandas realizadas por multicanais, pois estas plataformas não estão integradas e atuam, na maioria das vezes, de forma independente, custando retrabalho aos restaurantes e um esforço gigantesco para gerir toda esta dinâmica.
Com base nesta dor relatada por alguns donos de restaurantes, a FastGet implementou a solução de agendamento de pedidos; a tecnologia permite a interação com os clientes 24 horas por dia, seja para pedido no local, agendar um pedido para entrega ou retirada futura, até mesmo reservar uma mesa para aquele dia especial, tudo através do autoatendimento.
Para melhorar a experiência de consumo do cliente no digital, alguns controles foram implementados, isto ajuda tanto na facilidade da gestão dos restaurantes quanto no relacionamento online com os clientes, utilizando da tecnologia para melhorar a vida de ambos no digital, evitando, por exemplo: overbooking de reservas, indisponibilidade de produtos, sobrecarga da cozinha, atrasos e cancelamentos de pedidos.
De forma simples e rápida, é possível implementar o controle de estoque dos produtos a serem vendidos e da capacidade de produção da cozinha, evitando que pedidos sejam cancelados e melhorando o relacionamento com os clientes no digital. Tudo através do autoatendimento, ou seja, uma vez parametrizada a plataforma, a própria solução fará a gestão automática das demandas.