5 razões para o seu restaurante ter um cardápio digital próprio

Ao implementar esta ferramenta, o proprietário conta com uma ferramenta para aprimorar o relacionamento com o cliente e deixa de ficar refém das grandes plataformas, que, além de induzirem os preços, geralmente cobram taxas abusivas.

Após o início da pandemia, o mundo teve que repensar sua forma de viver e os negócios precisaram se reinventar, adotando novas estratégias para conter prejuízos. A implementação de uma estrutura digital para atender os clientes deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para bares e restaurantes.

Com o objetivo de viabilizar essa transformação digital, a FastGet oferece uma plataforma personalizada, que simplifica o processo de venda e melhora a experiência de compra do usuário. Entre as facilidades ofertadas, destacam-se o cardápio digital com pedidos online, opção de pagamento online, interação com o cliente em tempo real, sistema de reservas e gestão do espaço interno.

Ao implementar o sistema, o proprietário conta com uma ferramenta para aprimorar o relacionamento com o cliente e deixa de ficar refém das grandes plataformas, que, além de induzirem os preços, geralmente cobram taxas abusivas. Dessa forma, o restaurante estabelece um relacionamento direto com seus clientes no mundo digital e tem mais chances de fidelizá-los.

Fuja das taxas dos grandes apps. Tenha um cardápio digital próprio e faça seu negócio crescer.

Conforme explica Leandro Valério, sócio-diretor da FastGet, a principal vantagem da ferramenta é o fato do estabelecimento ter uma plataforma personalizada que oferece transformação digital, concentrando tudo em um único canal, com acesso fácil a um cardápio digital em diversas redes sociais. “O sistema consegue diferenciar o cardápio para delivery e retirada no balcão, tudo em uma única plataforma. Não precisa ficar gerindo vários cardápios em diferentes canais”, esclarece o empresário.

Leandro também conta que, com o cardápio digital e o sistema de reserva de mesas, o estabelecimento consegue economizar em pessoal, pois não precisa ter alguém respondendo mensagens e ligações o tempo todo.  Além disso, também há economia em impressão de cardápios e mais agilidade nas atualizações. “Pode-se aumentar ou diminuir rapidamente o preço conforme a disponibilidade dos produtos, o que acaba contribuindo também para a gestão do estoque”, explica Valério.

Independente do seu negócio, o pedido online vai direto para o seu smartphone.| ShutterStock

Confira algumas das vantagens oferecidas pela FastGet que podem contribuir para a transformação digital do seu negócio:

Cardápio Digital

Uma das tecnologias mais utilizadas por donos de restaurante nos últimos meses é o cardápio digital via QR code. Por dispensar a presença de um atendente, o cardápio digital se torna mais rápido e prático para o usuário, que pode fazer o próprio pedido pelo celular, evitando a espera ou até mesmo erros na anotação de pedidos. Além disso, contribui para o cumprimento de medidas sanitárias, evitando o contato pessoal entre cliente e garçom, e otimiza o trabalho dos funcionários, que podem desempenhar outras atividades no tempo que estariam anotando pedidos.

Com a FastGet, o restaurante tem um cardápio online personalizado, digital e fácil de atualizar. O cardápio digital ainda pode ser compartilhado nas redes sociais ou qualquer outro meio digital através do link ou QR Code de divulgação, aumentando a visibilidade e as vendas do restaurante. Outra grande vantagem é a possibilidade de realizar alterações em tempo real sempre que necessário.

Pedidos online para delivery ou retirada no balcão

A FastGet oferece funcionalidades de entrega via delivery ou retirada no balcão. No delivery, o proprietário faz a gestão da entrega e tem a opção de configurar a taxa de entrega de acordo com a distância do pedido.

Controle total dos pedidos e cardápio fácil de atualizar.| Shutterstock

Sistema próprio de pagamento

A plataforma também conta com um sistema de pagamento online, com uma das melhores taxas do mercado, o que dispensa o contato físico no balcão do restaurante e evita que entregadores andem com as máquinas de cartão do estabelecimento.

Melhora a gestão do espaço físico

Outro grande diferencial que a FastGet oferece em sua plataforma são funcionalidades que auxiliam na gestão do espaço físico, como um sistema para reservas com autoatendimento, e também o cadastro completo de mesas do estabelecimento, que possibilita o gerenciamento de pedidos por mesa.

Melhora a experiência do cliente

Implementando o sistema em um local com diversos estabelecimentos em parceria, como no caso de shoppings, vilas gastronômicas ou praças de alimentação, o consumidor poderá fazer vários pedidos de diferentes lojas em uma única compra. Ou seja, pode escolher o prato no restaurante A, a bebida no restaurante B e a sobremesa na lanchonete C, e fazer um único pagamento na plataforma. Além disso, recebe notificações do status de cada pedido, fazendo com que a experiência do cliente seja ainda melhor.

Para entender como a plataforma pode colaborar para o crescimento do seu negócio, confira o site, o blog e o perfil no Instagram da FastGet.

Fonte: Gazeta do Povo