Em tempos de pandemia, muitos estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes, foram obrigados a se reinventar, fazendo adaptações e buscando alternativas para que pudessem continuar em funcionamento. Por conta das restrições sanitárias, a procura por parcerias com plataformas de delivery cresceu de forma exponencial no novo cenário.
Apesar de terem colaborado para a comodidade dos consumidores em isolamento social, há quem critique a forma como essas plataformas atuam. A reclamação é grande: muitos donos de estabelecimentos do ramo alimentício estão sofrendo com taxas excessivas exigidas por essas empresas de delivery.
Essa realidade tem feito com que esses empresários repensem o seu relacionamento com as grandes plataformas, como Ifood, Rappi e UberEats, e passem a procurar novas formas de divulgar e entregar seus produtos. Uma alternativa interessante e que vem sendo adotada por muitos restaurantes é o desenvolvimento de um canal próprio de comunicação com o cliente.
A partir de um sistema de entregas personalizado, o restaurante deixa de dividir seus lucros com as plataformas coletivas de delivery e pode desenvolver uma relação mais próxima com o consumidor, fidelizando clientes e aumentando a taxa de recompra. Por não depender mais de terceiros, o dono do estabelecimento também ganha mais autonomia e controle sobre o seu negócio, pois tem acesso a informações que são fundamentais na estratégia de venda.
Nesse sentido, a FastGet foi criada para simplificar o processo de venda dos restaurantes e melhorar a experiência de compra do usuário por meio de uma plataforma com interface personalizada. Ao se cadastrar na FastGet, com cardápio digital e pedidos online, o empresário pode receber e controlar a gestão dos pedidos para delivery, configurar as taxas de entrega, além de oferecer opção para retirada no balcão, drive-in ou drive-thru.
Tiago Goulart, proprietário do restaurante Pescara e cliente da FastGet, conta que no começo da pandemia chegou a se cadastrar nas grandes plataformas de delivery. Porém, por conta das políticas de preço e altas taxas que vinham sendo cobradas, preferiu mudar sua estratégia e adotar a ferramenta da FastGet.
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“O sistema da FastGet me ajudou bastante a otimizar o atendimento no delivery. Além de ser de fácil configuração e altamente customizável, é simples e intuitivo para o nosso cliente”, comenta. O restaurante não possuía delivery antes da pandemia e também buscou a ferramenta na intenção de personalizar o atendimento, como fazia presencialmente.
O empresário também explica que outra grande vantagem para o seu negócio é a combinação da plataforma de delivery com um sistema de pagamentos online, que dispensa a utilização de máquinas de cartão.
“Com pagamento online direto no cartão de crédito, não precisamos usar outros tipos de aplicativos para transações financeiras, que também tem um custo maior pelo serviço, e nos ajuda a manter os protocolos sanitários nesse momento de pandemia”, explica.
Na ferramenta, além de ter a opção de receber pagamento online, com uma das melhores taxas do mercado, o dono do negócio ainda tem acesso a relatórios e gráficos gerenciais sobre as vendas. Uma excelente maneira de maximizar os lucros e fidelizar mais clientes. Com a FastGet, o proprietário tem o controle de todas as informações do negócio na palma da mão.
Experimente grátis todas essas facilidades. Para saber mais sobre como usar essas ferramentas digitais no seu estabelecimento, não deixe de conferir o blog e a conta no Instagram da FastGet.
Fonte: Gazeta do Povo