Plataforma do Sebrae reúne soluções digitais para auxiliar empreendedores a enfrentar a crise

O ToolBox Sebrae reúne mais de 90 ferramentas para gerenciar projetos, criar produtos, realizar comunicação remota e muito mais. As ferramentas são iniciativas de várias empresas para ajudar empreendedores de todo o planeta a enfrentar a crise da COVID-19.

O Sebrae lançou a plataforma ToolBox Sebrae, que traz as mais diversas opções de serviços digitais para ajudar os empreendedores durante a crise gerada pela COVID-19. Com o slogan “Unindo forças, vamos superar juntos esta fase!” o Sebrae explica que muitas empresas e entidades têm lançado iniciativas positivas que oferecem serviços digitais para ajudar empreendedores de todo o planeta.

As empresas que possuem boas iniciativas tecnológicas, podem submeter sua solução ao Toolbox Sebrae. Caso seja selecionada, a solução é disponibilizada na plataforma.

As ferramentas foram segmentadas em seis categorias:

  •  Produtividade:  Ferramentas para auxiliar a gestão de projetos e realização de tarefas colaborativas.
  •  Negócios: Soluções ou ambientes que tem como objetivo criar ou dar suporte para a realização de negócios.
  •  Comunicação: Ferramentas para comunicação da equipe, chatbots e campanhas de email.
  •  Criação:  Ferramentas de criação e edição de materiais publicitários, banco de imagens e prototipagem de interfaces.
  •  Utilidade: Soluções diversas para o dia-a-dia, tais como a criação de contratos, armazenamento de documentos na nuvem, publicação de podcasts, entre outros.
  •  Bem-estar:  Soluções voltadas para a saúde mental e física.

Com relação aos termos de uso, foram classificadas em:

  • Grátis – Não possui custo para a utilização da solução ofertada.
  • Limitada – Possui opção de adesão gratuita, porém com acesso limitado a algumas funções básicas da solução. Para o acesso completo será necessário a contratação de um plano pago.
  • Teste – Possui uma quantidade ou período pré-determinado para a utilização sem custo. Após este limite, será necessária a contratação de um plano pago para manter o acesso ao serviço.

Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa, pois a FastGet foi uma das ferramentas de cardápio digital e pedidos online selecionadas pelo ToolBox Sebrae. E muito mais felizes ainda, pois de alguma forma estamos colaborando com os empreendedores de todo o Brasil a enfrentarem os impactos causados pela Covid-19 e com o distanciamento social.” afirma Leandro Pirolo Valério, diretor comercial da FastGet.

Um dos maiores desafios neste momento é manter o distanciamento social e a maioria das empresas do ramo de food service estão sofrendo um grande impacto devido as restrições, não sobrando, muitas vezes, outra opção para continuarem operando a não ser através de aplicativos de pedidos online. Além da FastGet outras empresas de cardápio digital e pedidos online fazem parte da plataforma, como a Amo Delivery e Delivery do Bem.

Para acessar o ToolBox Sebrae e conhecer todas as ferramentas, clique aqui.